domingo, 21 de fevereiro de 2010

Sai de baixo!

Quem em nossos anos de infância ou adolescência nunca assistiu um episódio do antigo seriado da Rede Globo "Sai de Baixo", que atire a primeira pedra.
Tom Cavalcanti e Miguel Falabella em excelente forma fizeram a alegria dos domingos à noite de 1996 à 2002. A alma da família era a personagem interpretada por Aracy Balabanian: Cassandra.
As características de Cassandra? Segundo o site Memória Globo Cassandra era: "uma socialite decadente, que não conseguia aceitar que seus dias de prosperidade terminaram com a morte do marido, um oficial de alta patente da aeronáutica. Vivendo de aparências, seu passatempo predileto era roubar o cartão de crédito do irmão para fazer compras. Cassandra gastava sempre muito mais do que podia e encarava qualquer humilhação para continuar a freqüentar o mundo da alta sociedade. Nas raras vezes em que Vavá reunia forças para expulsar de casa a irmã, ela apelava para a chantagem emocional e conseguia ser perdoada."
A despeito do humor e das críticas, Cassandra é recorrente em muitas áreas de nossa vida, como no futebol e até mesmo na política...

Pra bom entendedor. . .

Nenhum comentário: