quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Corinthians X Botafogo: equilíbrio histórico e decisão em 2011

Hoje é dia de Corinthians e Botafogo, um jogo históricamente muito equilibrado. Desde o começo do Campeonato Brasileiro nos anos 70, são 14 vitórias para cada lado. A única vantagem é o número de gols, o Timão com 56 tem 6 gols a mais que o time do Rio. No palco de hoje, o Pacaembú, ligeira vantagem para o time paulista, são 4 vitórias para o Todo Poderoso contra 3 do time de Niterói.

A partida de hoje é decisiva para o futuro dos dois times, se o Corinthians ganhar, empurra para baixo um potencial adversário na disputa pelo título, pois, o Botafogo tem um um jogo a menos, a vitória no confronto direto e do jogo a menos colocaria a equipe de General Severiano em uma posição muito privilegiada na briga pela taça.

Meu pitaco é a vitória do maior do Brasil, jogando em casa, o apoio sempre constante da Fiel torcida vai ser fator fundamental na partida. Essa semana fui longe e apostei com um amigo: um 2 X 1 chorado para a equipe do Parque São Jorge. A primeira metade do jogo terminará empatada, o Timão faz o gol da vitória até os 15 minutos do primeiro tempo e, pra não perder o costume, vamos sofrer aquela pressãozinha nos mínutos finais, até porque, se não tiver emoção, não é o Timão.

Nenhum comentário: