quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Corinthians X Inter: Vantagem?

Essa semana o Timão pega o Inter em Porto Alegre. Complicado. Desde o começo do Campeonato Brasileiro em 1971, são 16 vitórias para o Poderoso Timão, enquanto o time gaúcho tem 13 vitórias. Em Porto Alegre o domínio Colorado é absoluto, são 8 vitórias contra apenas 3 do maior do mundo.

Parece clichê, mas à essa altura do campeonato, todoas as partidas são decisivas e isso se repete no jogo do final de semana. O Timão precisa da vitória, pois esse é o último confronto com algum time da parte de cima da tabela, na rodada 37 o Timão pega o provavelmente desinteressado Figueirense, pois não terá chances de ir a Libertadores e nem será rebaixado;  na útima rodada, já campeão, o Corinthians fará o jogo da faixa contra o Palmeiras, até lá a tabela corinthiana é um tour pelos desesperados: Avaí, América Mineiro, Atlético Mineiro, Atlético Paranaense e Ceará, obrigação de vitórias em todos. Já a equipe gaúcha tem alguns leões a matar no caminho: Fluminense, Botafogo, Flamengo e o rival Grêmio, caminho difícil para a Libertadores, mais ainda para o título.

Meu pitaco é o empate, vamos perder a liderança nessa rodada, mas até o jogo contra a Brisa Curitibana, o Corinthians recupera a liderança para não mais perder. Contando com a rodada passada, o Corinthians chegará contra o Figueirense com uma arrancada de 19 pontos conquistados em 21 disputados. Enquanto isso Vasco, Botafogo e Fluminense tem caminhos bem tortuosos até o final.

Se o Timão ganhar, um abraço pro gaiteiro, 100% de aproveitamento até o final do campeonato, mas, sinceramente, acho difícil a vitória sobre o Colorado.

Nenhum comentário: