domingo, 16 de outubro de 2011

Paiol ganha nova iluminação

O Teatro Paiol, no Prado Velho, ganhou nova iluminação cênica que destaca a arquitetura da antiga construção de 1874. Um novo sistema de refletores, com jogo de luzes especiais, valoriza a fachada do teatro, antigo paiol de pólvora do Exército Brasileiro.
“A nova iluminação cênica do Teatro do Paiol faz parte de um pacote de melhorias em monumentos e espaços públicos, visitados pela Linha Turismo, que valorizam o turismo noturno da cidade”, disse o secretário municipal de Obras Públicas, Mario Tookuni.
 
São 26 refletores especiais, com potências diferenciadas de lâmpadas, que ressaltam a curva do imóvel. O projeto luminotécnico usa feixes de luzes que permitem ver os contornos do prédio, uma construção circular, anteriormente utilizada pelo Exército Brasileiro como arsenal de pólvora e munições. “Um dos objetivos da nova iluminação é que as pessoas possam ver o Teatro à distância, podendo apreciar a beleza arquitetônica, integrada ao espaço ao redor”, disse o diretor de Iluminação Pública, Ivan Martins.

Fonte: PMC

Nenhum comentário: